Início

Subscribe:

Ads 468x60px

Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A influência da alimentação na beleza dos cabelos.

  Bom dia pessoal! hoje trago algumas dicas de como garantir a beleza das nossas  madeixas não apostando só em cremes mas também em alimentos corretos. Para começar vale ressaltar que uma alimentação saudável contribui não só para um corpo sadio como também para a beleza dos cabelos. 
 Dependendo do tipo de alimento que você consome, seus fios podem ficar mais fortes, resistentes e brilhantes. Para entendermos melhor como tudo isso funciona, vale esclarecer que o cabelo é uma haste protéica composta de queratina que dá dureza e melanina que dá a cor. Como as proteínas são feitas de aminoácidos, vitaminas e sais minerais, a alimentação tem tudo a ver com a formação dos fios de cabelo. Veja a imagem abaixo que ilustra a estrutura do fio :

 De acordo com dicas de especialistas no assunto, elaborei uma lista dos alimentos que você pode e deve comer para ter uma ótima saúde dos fios:
  • Carne vermelha( consuma pelo menos 2 vezes por semana)
  • Peixes ( fonte de proteína)
  • Ovos ( fonte de proteína )
  • Queijos, iogurtes, leite etc. ( Fontes de cálcio e proteínas)
  • Vegetais escuros( fonte de ácido fólico.Consuma pelo menos 2 vezes por semana)
  • Frutas e verduras ( propiciam brilho aos fios.)
  • Castanhas, nozes e sementes ( contém selênio, cálcio, ferro, zinco, cobre, potássio, magnésio e vitaminas do complexo B. Ajudam as glândulas sebáceas a trabalhar e levar o brilho na  medida certa da raiz ás pontas dos fios.
  • Água de coco ( Rica em sais minerais, vitaminas e proteínas)
 

  É claro que não se pode esquecer de tomar bastante água já que a mesma ajuda também no brilho dos fios. Mas não se esqueça! evite alimentos gordurosos e frituras  já que os mesmos favorecem a oleosidade dos cabelos. 

  Procure ter uma alimentação saudável e combine tudo isso com cremes de tratamento. O resultado será madeixas lindas na certa! 
Espero que tenham gostado das dicas! bjs.

0 comentários:

Postar um comentário