Início

Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para refletir: O valor do perdão.

 Boa tarde pessoal! veja só que belo texto eu encontrei na net. Ele fala sobre um gesto muito nobre que é o do perdão. Atitude inclusive muito escassa nos dias de hoje. Todos sabemos que não é fácil superar uma decepção, mágoas , ressentimentos mas também é sabido que insistir em querer só ver a dor não leva a nada... é preciso tentar ver a dor com olhos de amor... só assim nosso coração estará em paz. Afinal como diria Saint Exupéry em seu livro O pequeno príncipe: ''...  só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos...''

                                                    Pérolas


   A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha, ou um grão de areia, no interior da concha que contém a ostra. A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
   Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior . Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
   Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e camadas de perdão e amor.
  Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!
  Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender , perdoar e transformar a dor em amor. Fabriquemos pérolas.


Autor desconhecido.

1 comentários:

Diana disse...

Belo texto amiga. Mais pra confessar a pessoa que estou tendo que perdoar sou eu mesma. kkk
bjos

Postar um comentário