Início

Subscribe:

Ads 468x60px

Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cupcake de chocolate com cobertura de chantily e baunilha



 Bom dia pessoal! a receita de hoje é a de um cupcake que já é o meu favorito! ele me lembra muito aquele biscoito recheado maravilhoso, o negresco:

que é a combinação perfeita (na minha opinião) entre um chocolate de gosto bem marcante com o sabor da baunilha no recheio...e pensando nessa proposta resolvi fazer esse maravilhoso cupcake! a receitinha segue abaixo:

Ingredientes:
- 1 1/3 xícara (165g) de farinha de trigo
- 1/4 de colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
- 3/4 xícara (chá) de cacau em pó (pode substituir por 1 xícara de chá de chocolate em pó)
- 1 pitadinha de sal
- 3 colheres (sopa) de manteiga amolecida
- 1 1/2 xícara (300g) de açúcar
- 2 ovos
- 3/4 de colher (chá) de extrato de baunilha
- 1 xícara (chá) de leite


Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 180°C. Forre uma forma para muffins ou use formas de empadas também forradas. Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, o cacau (chocolate em pó) e o sal. Reserve essa mistura.

Em uma tigela grande, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme leve e fofo. Acrescente os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Depois, adicione a baunilha e volte a mexer. Então, acrescente a mistura de farinha e o leite alternadamente, sem deixar de bater. Encha 3/4 das forminhas com a massa.

Asse os bolinhos por 15 minutos no forno preaquecido. Ou, então, até que um palito inserido em um deles, saia limpo. Depois, quando estiverem frios, corte um pedacinho do bolo bem ao centro e insira o recheio (chantily batido com glaçúcar e com algumas gotinhas de baunilha). Depois cubra-o com a mistura e enfeite a seu gosto.



0 comentários:

Postar um comentário