Início

Subscribe:

Ads 468x60px

Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lanche da tarde!



  Boa tarde pessoal! Após alguns dias de férias , viagens estou de volta e trago uma maravilhosa sugestão para o lanche da tarde... uma esfiha que eu mesma preparei com muito carinho... espero que gostem...

Esfiha de frango

Ingredientes ( massa):

- 1 kg de farinha de trigo
- 3 tabletes de fermento biológico fresco ( 45g)
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher ( sobremesa) de sal
- 1 xícara ( chá) de óleo
- 2 / ¼  xícaras (chá) de leite morno.

Modo de fazer:

  O fermento reage com o açúcar, portanto junte os dois ingredientes e dissolva o fermento dentro de uma tigela grande. Depois acrescente o sal, o óleo, o leite morno e misture bem. O leite não pode estar muito quente. Aos poucos vá adicionando a farinha e trabalhando a massa com as mãos( obs: se perceber que a massa está muito seca pode adicionar mais um pouquinho de leite até que ela fique na consistência correta). Quando ela já estiver lisa e soltando com facilidade das mãos, cubra a bacia com um pano de prato e deixe descansar 30 minutos O volume deverá dobrar. Depois de crescida, faça pequenas bolas, abra e recheie.  Asse em forno pré-aquecido por 10 ou 15 minutos até que fiquem douradas.

Dicas: 
  • Se quiser pode juntar as gemas de dois ovos e usar para pincelar a esfiha. Isso fará com que a mesma fique com um aspecto mais dourado.
  • As claras podem ser utilizadas para “ colar” as bordas já que as mesmas podem se abrir ao assar.
  • Não se esqueça de que a massa deve ficar bem fina. Se você utiliza o fermento seco lembre –se de que o resultado pode variar.

  
Ingredientes ( recheio):

- 2 peitos de frango cozidos e desfiados
- 1 tomate picado
- 1 cebola picada
- 2 caldos de galinha
- 3 dentes de alho
- óleo
- 1 lata de milho verde escorrido.
- Azeitonas
- 3 colheres (sopa) de extrato de tomate
- pimenta e sal a gosto.

Modo de fazer:
   Junte o óleo ,a cebola ralada, o alho e frite até dourar. Junte o caldo de galinha, o frango desfiado, o milho, tomate, azeitona e a pimenta. Refogue bem e acrescente o extrato, a água e acerte no sal. Cozinhe até a água secar.





0 comentários:

Postar um comentário