Início

Subscribe:

Ads 468x60px

Powered By Blogger

sábado, 2 de julho de 2011

Lavando os cabelos corretamente!



   Bom dia pessoal! hoje é sábado ...dia em  que muitos tiram  um tempinho para a hidratação. E sabemos que antes de hidratar é preciso lavar corretamente os cabelos para que se tenha um resultado final satisfatório. Além disso a lavagem dos fios influencia não só na aparência dos mesmos mas também na saúde das suas madeixas. Diante disso, resolvi trazer algumas dicas superimportantes sobre o assunto. Vamos aos passos:

  1. Lave a cabeça sempre com água morna ou fria pois a água quente abre as cutículas, retira a umidade, resseca o cabelo e pode até provocar a descamação do couro cabeludo.
  2. Coloque nas mãos o equivalente a uma colher ( sopa) de shampoo e espalhe por igual pelos fios. Nunca aplique o produto diretamente nos cabelos e em excesso pois isso pode provocar irritação , descamação do couro cabeludo e até enfraquecimento da raiz.
  3. Nunca use as unhas para lavar a cabeça. Mas sempre as pontas dos dedos. E não esfregue os fios pois eles podem embaraçar e quebrar. Nessa etapa a delicadeza é fundamental.
  4. Aplique o condicionador após a completa retirada do shampoo dos fios. Nunca deixe resquícios do produto em seus cabelos. O condicionador deve ser aplicado no comprimento e pontas evitando a raiz e o couro cabeludo. E enxague bem retirando todo o produto para que os fios não fiquem pesados ou opacos.
  5. Faça hidratação nos fios uma vez por semana ou a cada quinze dias. Essa frequência vai depender claro da necessidade dos fios. Cabelos ressecados por exemplo necessitam de um maior cuidado.



1 comentários:

katiene disse...

Obrigada pela dica, amei!!!

Postar um comentário